quarta-feira, 9 de março de 2016

Crossfit para corredores


 
 
Corredores que buscam uma melhor performance e uma maior economia de energia durante a corrida tem como excelente opção o crossfit. “Para quem corre, a técnica garante aumento da força muscular global devido a variações de movimentos e exercícios. Além disso, proporciona um aumento considerável na capacidade cardiopulmonar do atleta”, garante Leandro Sandoval, diretor técnico da Life Training Assessoria Esportiva.

A técnica usa funções mecânicas naturais do corpo – como avançar, saltar, abaixar e arremessar – realizadas em ritmo acelerado, com várias repetições ou carga elevada. “Os exercícios demandam grande quantidade de energia, por isso é importante se alimentar bem antes e depois dos treinos”, diz Sandoval.

As aulas são divididas em três partes: alongamento/aquecimento, parte técnica – que é o aprimoramento dos movimentos a serem executados – e o “exercício do dia”, que consiste em:
- Tarefa: maior repetições em um certo tempo
- Tempo: completar o exercício o mais rápido que puder
- Carga: levantar o máximo de peso que conseguir O ideal é investir nesse tipo de treino de três a quatro vezes por semana – dependendo do condicionamento físico do atleta, é possível até realizá-lo no mesmo dia da corrida. “Por conta do desgaste físico, é necessário ter cuidado com a execução dos movimentos e dar atenção ao tempo e tipo de recuperação, para que o desempenho na corrida não seja afetado”, finaliza.




COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário