segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Viva a Rio Branco continua atraindo desportistas



Depois de breve recesso no início do ano, projeto Viva a Rio Branco retorna com novidades e permanece atraindo a população para o Corredor Cultural. Na edição desse fim de semana foi possível encontrar pessoas praticando diversas modalidades esportivas, como: caminhada, corrida de rua, ciclismo, patins, skate e slackline. Sempre aos domingos, no horário de 16h às 18h, parte da avenida fica interditada para realização de diversas práticas esportivas.
Durante a semana o projeto prossegue com outras atividades. Aulas gratuitas de Jump e Zumba são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, no espaço entre as Praças de Esportes e da Convivência. Além das atividades promovidas pela Prefeitura, a Viva Rio Branco contempla outras modalidades: patinação, vôlei, basquete, futsal, tênis e capoeira. A academia da terceira idade instalada na Praça de Esportes também é utilizada pelos frequentadores.



“Esse projeto é importantíssimo. Ele volta agora, depois do recesso, com força total e é um projeto que só aumenta. Já tem uma turma do patins, do slackline e de várias outras modalidades. É qualidade de vida, é esporte e esporte é saúde. Tão importante que a nossa gestão não está apenas ampliando esse projeto, mas criando uma nova opção de espaço para esporte e lazer, que é o nosso parque ambiental”, disse o prefeito Francisco José Júnior.
A estudante Marina Cchenfert frequenta o espaço e relata a importância do projeto. “Aqui é muito bom porque incentiva as pessoas a praticarem esporte, a ter uma vida mais saudável. Quem vem acaba sendo um agente multiplicador, trazendo amigos, pois aqui é muito bom e seguro pra gente correr e fazer atividade física”.




COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário