quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AS FOTOS DO MUNDIAL DE ATLETISMO 2015

Fim de mais um Campeonato Mundial, aquele período bienal que eu vejo minha produtividade cair a níveis alarmantes por 9 dias. Tudo é muito rápido e intenso, como as provas. Alguns nomes vêm e mostram o porquê estão na lista dos melhores de todos os tempos. Outros, nem tão grandes assim, nos proporcionam momentos que só o esporte parece capaz. Separei abaixo (sem ordem cronológica ou de importância) algumas fotos de momentos especiais de uma Pequim que deixará saudades.
A tristeza de Huddle...
A tristeza de Huddle…
A tristeza de uma Molly Huddledesolada. A experiente fundista americana que nunca ganhou medalhas em majors vinha em 3o lugar, achando que a posição era garantida, levanta os braços em comemoração. Sua compatriota vem e a ultrapassa no passo final. Pela idade, dificilmente Huddle terá uma nova oportunidade.


IMG_20150822_165440Sem patrocínio, o barreirista opta por esconder a marca de sapatilha que usa a cobrindo com as bandeiras de seu país.




IMG_20150824_112356Encontre o erro nesta foto…




O que é 1 centésimo nos 100m...?
O que é 1 centésimo nos 100m…?

Imagem aérea do quão apertada foi a vitória de Usain Bolt no tão esperado duelo nos 100m.




IMG_20150825_000057
O homem da dancinha, o homem imbatível nos 3.000m com obstáculos é também um showman.







Ela não é barefoot, acredite...
Ela não é barefoot, acredite…
Aos pés da americana Jenny Simpson, que tentava o bicampeonato mundial havia (ou faltava!) uma pequena diferença… Motivo? Confusão e sobrou pra ela que perdeu uma sapatilha no pisa-pisa.





Quanto vale essa moeda do meu pescoço?
Quanto vale essa moeda do meu pescoço?
A alegria do polonês campeão mundial do Martelo era tamanha, que ele encheu a cara e ao não ter dinheiro para o táxi usou sua medalha como pagamento. Por sorte, conseguiu reavê-la!
Dibaba ainda tem forças para saltar...
Dibaba ainda tem forças para saltar…

A superioridade de Genzebe Dibabaparecia tão grande nos 1.500m (mas provou-se não tão grande nos 5.000m), que essa foto não deixa de ser simbólica. Ela salta enquanto as demais agonizam.



Encontre o erro III
Encontre o erro III
No dia que a Maratona de Chicago anunciou que não teria coelhos, uma jamaicana invadiu uma raia nos 200m em cena inusitada!




Por trás é cartão, juiz!
Por trás é cartão, juiz!
Justin Gatlin tentou, mas foi um chinês fora de forma quem derrubou o Rei.






Screenshot_2015-08-28-20-28-13-1Quanto caiu a bolsa londrina quando por frações de segundos pensávamos que as chances de Mo Farah caíam por terra??







Legendas se fazem desnecessárias...
Legendas se fazem desnecessárias…
Ah Michelle Jenneke… há quem dizia que é minha musa… não é! Está aqui por dever jornalistico!






CNrhqvrXAAAJaBGO quarteto americano do 4x400m não é só talentoso e lindo. Ele também é criativo. Eu não conseguia parar de rir! *uma lista minha com as mais lindas do Mundial teriaAllyson FelixSanya Richards-Ross e aNatasha Hastings, todas nesse quarteto!




CNs0Eq6UYAMekyBA foto de Ashton Eaton desabando depois de 2 dias buscando o ouro e o recorde mundial não necessita legendas.




Kenya-s-Julius-Yego-who-taught-himself-the-game-of-javelin-throw-by-watching-YouTube-videos-has-won-gold-at-the-World-Athletics-Championships-in-BeijingAtualização: no Lançamento de Dardo um queniano (!), que é o WL (!!), ganha a medalha de ouro (!!!) depois de aprender a lançar vendo vídeos do YouTube (!!!!)! Julius Yego pode ter revolucionado sua especialidade. *a foto havia me escapado durante o campeonato, mas a Adriana Pizame mandou o link!


E abaixo a foto do homem, do monstro, do mito, do Rei, do maior de todos os tempos que foi à Pequim para vencer e calar a todos que chegaram a duvidar dele. A mim incluso. Bom final de semana prolongado a vocês!
*aqui você tem uma lista que ajudei a montar com as 10 melhores provas de pista do Mundial! Diversão suficiente para rever com calma e algumas narrações do ótimo Steve Cram!
IMG-20150823-WA0002


COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário