terça-feira, 28 de abril de 2015

Ocorrerá na Cidade de Tabuleiro do Norte-CE No Próximo Domingo A Corrida Extreme Tapior 25km



REGULAMENTO CORRIDA EXTREME TAPIOR

1 A Prova
A Corrida EXTREME TAPIOR é uma competição tipo Cross Country, onde a variação do piso durante seu percurso faz desta prova uma atividade atraente e diversificada.

2 Finalidade
A finalidade principal desta prova é trazer os amantes da corrida e caminhada para conhecer as belezas dos arredores da Cidade de Tabuleiro do Norde - CE , através do contato direto com a natureza, proporcionando uma atividade saudável que englobe esporte e lazer, elevando ainda mais o conceito de qualidade de vida.

3 Caracteristicas Técnicas
Data: 03/05/2015
Local de Concentração/Largada/Chegada: Parque Haras Martins (entre as cidades de Limoeiro e Tabuleiro do Norte)
Distância Aproximada: 25 km
Piso: Variado (areia, barro, piçarra e asfalto)
Concentração: 06h00min
Briefing da prova: 06h10min
Largada: 06h30min
Pontos de Água: A cada 5km (nos kms 5, 10, 15, 20 e 25).

4 Inscrição
Valor da Inscrição: Sem taxa
Local de Inscrição: WhatsApp 85 86791885 (Leandro) ou 88 96666442 (Felipe Kaka)
Vagas: 30

5 Premiação
Troféus:
Categoria Masculino: 5 primeiros
Categoria Feminino: 5 primeiros

Medalhas:
Para todos os participantes

6 Tempo de Prova
A prova terá duração de 4 horas, após esse tempo será encerrada.

7 Recomendações
Usar bloqueador solar
Usar tênis
Usar hidrobag ou squeezer (garrafa d' água)
Usar boné ou viseira

8 Responsabilidades Individuais
Ao se inscrever, cada atleta assume estar apto para participar da competição, isentando os organizadores do evento de qualquer tipo de ação legal.




COLABORADORES DO BLOG:

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dica da Ótica Menezes: Correr para enxergar melhor


ATÉ PARECE exagero, mas exercícios físicos também contribuem para a saúde ocular. A conclusão foi obtida após o acompanhamento de 5 mil voluntários com idades entre 43 e 84 anos. Uma pesquisa ampla, que vem sendo conduzida há mais de 20 anos dentro do projeto Beaver Dam Eye Study – coletando informações sobre problemas oculares relacionados ao envelhecimento da população – mostra que, de 2000 até hoje, existem no mundo 4 milhões a mais de pessoas com dificuldade para enxergar.
Dados divulgados pela Academia Americana de Oftalmologia revelam que problemas de visão causados por doenças, traumas ou degenerações orgânicas que não podem ser corrigidos com óculos ou lentes de contato aumentaram 70% nos últimos 15 anos.
Além de ser importante para controlar a pressão arterial e a circulação sanguínea, a prática de atividade física aeróbica, em especial a corrida, de 3 e 5 vezes por semana contribui bastante para a saúde dos olhos. Especialistas concordam que o sedentarismo está relacionado a várias doenças, mas quem se dedica apenas a atividades em ambientes fechados, como estudar, ler, usar o computador, jogar videogame ou ver televisão, por exemplo, costuma ter mais predisposição à miopia.  Aptos a enxergar só o que está próximo dos olhos, os míopes apresentam um alongamento do globo ocular que acaba por desalinhar a luz na retina. Ou seja: o ponto focal que deveria se formar na parte de trás da retina acaba se formando antes, fazendo com que a pessoa enxergue mal tudo o que está distante, como se houvesse um embaçamento. Daí, também, a importância de condicionar os olhos a enxergar o horizonte – e um bom jeito de ampliar horizonte é correndo ao ar livre.
matéria publicada na ed. 18 do Jornal Corrida


COLABORADORES DO BLOG:

O diferencial da Massagem Desportiva é ser aplicada por um profissional

Evoluir em um esporte está inteiramente ligado com o quanto de responsabilidade você está praticando. Treinar sem acompanhamento de profissionais pode ser, além de muito perigoso, retardatário para seu desenvolvimento.

O diferencial da Massagem Desportiva é ser aplicada por um profissional que saberá quais são as suas necessidades. Com isso, a massagem pode realçar os benefícios dos seus treinos, aumentar a circulação sanguínea e eliminar toxinas. E o principal benefício: diante de todas as coisas que ela proporciona, a massagem te deixará mais imune contra lesões.

Ligue (84)3317-3894 e agende 




COLABORADORES DO BLOG:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Segurança e Tranquilidade a Granlider Oferece Para Seus Clientes


Garanta mais segurança e tranquilidade, tanto para você quanto para sua família, com o seguro Mapfre Vida Multiflex. Ele oferece várias formas de contratação e coberturas.
Sinta-se sempre protegido, faça a sua cotação: http://ow.ly/j0rBI




COLABORADORES DO BLOG:

Homem que corria com fones de ouvido morre atropelado por trem

Um homem que se exercitava correndo com fones de ouvido morreu ao ser atingido por umtrem, informaram nesta terça-feira, 31, as autoridades da Flórida, sudeste dos Estados Unidos.
O americano Eduardo Salazar, de 26 anos, corria segunda-feira à tarde à margem da linha férrea na localidade Frostproof quando foi atropelado pelo trem, apesar de o condutor ter acionado várias vezes a buzina, indicou a polícia do condado de Polk, na Flórida. Salazar parece não ter ouvido o trem, segundo a polícia.
O trem da companhia Amtrak que fazia o trajeto entre Miami e Nova York ficou parado por quase cinco horas no local do acidente.

COLABORADORES DO BLOG: