quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dica da Body Nutri - Suplementos para corredores


 iso-capa
 
Nada melhor para a saúde do que aliar atividades físicas com uma boa alimentação. Quando a relação é com suplementos, o corredor precisa ter a informação correta para uma melhor qualidade do exercício. Saber a hora certa de ingerir pode fazer a diferença no desempenho do esportista. Mas qual os suplementos indicados para quem corre?

Antes

No caso para quem vai iniciar o exercício, a ingestão de suplementos do grupo dos energéticos pode ser essencial para a corrida. “A maltodextrina e a d-ribose são excelentes para o antes. É um preparo para o corpo, que vai demorar a se cansar durante o percurso”, revela Marcelo Bella, diretor executivo da Grow Dietary Supplements. O ideal é ingerir até 40 minutos antes da atividade.


Durante

É necessário também saber que tudo que se perde é preciso de reposição. Assim é o nosso corpo que, ao praticar exercício físico, perde sais mineiras importantes por meio da sudorese. Para isso, os isotônicos são excelente repositores e ajudam a melhorar o desempenho. Para o especialista, caso as atividades sejam intensas e prolongadas, o organismo precisará de mais nutrientes. “Se o treino, ou competição, durar mais do que duas horas, é importante uma nova carga de carboidrato – de absorção rápida”, diz o especialista. Para isso, os géis de carboidrato são a solução.

Depois

Após o treinamento, a recuperação da parte muscular se torna a grande prioridade. Para restaurá-la, a ingestão de aminoácidos e proteínas são fundamentais. “Até 30 minutos depois do treinamento, abre-se uma ‘janela de oportunidades fisiológicas’ para o anabolismo corporal, a reconstituição das fibras e tendões que sofreram microlesões durante a atividade física e precisam ser restauradas”, diz o profissional. Ainda, de acordo com Bella, os suplementos recomendados são o BCAA e o Whey Protein.

O que não pode ser feito antes da competição

Deve ser evitado tomar carboidrato de 10 a 15 minutos antes da prova, pois o corredor acaba tendo uma grande quantidade de glicose no sangue, dando um efeito negativo. “O organismo libera insulina em grande quantidade para equilibrar essa glicose, porém, quando o pâncreas secreta essa insulina, o nível de glicose fica abaixo do normal e o atleta acaba sofrendo hipoglicemia”, revela o especialista.

Fique por dentro dos suplementos indicados por Marcelo Bella
  • Maltodexitrino 
  • Suplemento que fornece energia e evita a fadiga muscular. Importante ingerir antes das atividades físicas.
  •  
  • D-ribose
  • Carboidrato especial na regulação de energia. Parte do nosso organismo não é capar de produzir ribose na quantidade e velocidade para repor os níveis de energia perdidos durante os exercícios. Ele faz com que haja o nivelamento dos níveis de energia, fazendo com que o desempenho físico seja melhor.
  •  
  • Isotônico
  • Repositor de sais mineiras perdidos no suor. Mantém o corpo hidratado, ajudando na performance durante os treinos.
  •  
  • Whey Protein
  • Proteína do soro do leite. Promove a retenção de nitrogênio (favorece o crescimento muscular). Também age para a redução dos sintomas do overtraining, fortalece o sistema imunológico e também possui ação antioxidante
  •  
  • BCAA
  • Aminoácidos de cadeia ramificada. São formados por três aminoácidos que não são produzidos pelo o organismo: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Responsável pela recuperação muscular, de lesão formadas durante os exercícios físicos. Evita a perda de massa magra durante os treinamentos.
 
 
COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário