segunda-feira, 13 de julho de 2015

DICA DO ESPAÇO RECOVER: APOSTE NOS EDUCATIVOS PARA UMA CORRIDA MAIS EFICIENTE

Já ouviu falar em treino educativo? Ele tem a função de melhorar a coordenação do corredor a partir de uma série de exercícios específicos, condicionando-lhe a correr de forma mais econômica, sem desperdício de energia.
“São exercícios que visam deixar a técnica de pisada e passada mais eficientes, assim como a movimentação do tronco e braços”, explica o treinador Nelson Evêncio, atual presidente da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida).
O treino educativo pode ajudar corredores em qualquer estágio, mas principalmente os iniciantes, que ainda precisam incorporar a técnica correta de corrida. Evêncio recomenda que os exercícios sejam executados pelo menos duas vezes por semana, após aquecimento com corrida leve. Eles podem servir de complemento ao próprio aquecimento, antes dos treinos específicos de corrida.
Confira a seguir alguns exercícios educativos úteis ao corredor:

Skipping – corrida com elevação alternada dos joelhos até a altura dos quadris, pisando sempre com a parte anterior do pé.

Anfersen – corrida com elevação dos calcanhares, tentando tocar os glúteos. Tronco levemente inclinado para frente.

Houpserlauf – sequência de saltos com elevação alternada dos joelhos, aterrissando com os dois pés no chão. Os braços também são elevados coordenadamente.

Kick out – correr chutando as pernas para frente, com os braços se movimentando coordenadamente.

Dribling – corrida leve com movimentação da articulação do tornozelo.

Saltos – sequência de saltos baixos para frente, alternando o pé de apoio.




COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário