sábado, 10 de janeiro de 2015

QUER PERDER PESO? PESE-SE NO DIA CERTO!

balanca-peso

Você tem o hábito de se pesar? Quantas vezes por semana sobe na balança? Uma nova pesquisa realizada na Universidade de Tecnologia Tempere, na Finlândia – pulicada no periódico Plos One – , descobriu que a quarta-feira é o melhor dia da semana para encarar o ponteiro! De acordo com o estudo, esse é o dia em que o peso menos oscila e, por isso, é o mais indicado para fazer comparações com as semanas passadas.

Os pesquisadores avaliaram 40 adultos obesos que estavam participando de um programa de perda de peso. A equipe computou todas as vezes que os indivíduos se pesaram. Com os dados, os cientistas analisaram as variações de todos, uma a uma.
O estudo concluiu que os que se pesaram uma vez por semana e, preferencialmente, às quartas, emagreceram mais. Os que subiam menos na balança, por outro lado, perderam menos peso e, em alguns casos, estagnaram.

Os mesmos cientistas que elaboraram essa pesquisa haviam publicado um outro estudo que apontava que é mais fácil perder peso entre segunda e sexta. Nos fins de semana, acabamos ganhando um pouco desses quilos eliminados.

COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

Sem comentários:

Enviar um comentário