sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Maratona de Revezamento acontece neste fim de semana


A II Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau está marcada para amanhã, 24, e vai abrir o calendário esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer. Pela quantidade de inscrições, a corrida vai ultrapassar a quantidade de participantes do ano passado. Devido à grande procura nesses últimos dias, as inscrições serão feitas até as 17h de hoje, e não só até às 12h, como estava previsto anteriormente. O número de equipes neste ano já superou o do ano passado, que foi de 23 equipes.
Apesar da maior parte das equipes inscritas ser de Mossoró, a prova vai contar com a participação de equipes de outras cidades e até de outros Estados. Seis equipes de Assú, duas de Caicó e uma da Paraíba já confirmaram presença. A largada acontece às 6h, com 15 minutos de tolerância. A previsão de chegada é entre 11h30 e 12h. O início do percurso é o Memorial da Resistência e o término é na chegada a Tibau.
A premiação destinada à prova é de R$ 10 mil, esse valor será divido para os melhores colocados das quatro categorias. A corrida vai contar com atletas da Aberto Masculino; Aberto Feminino; Local Masculino e Local Feminino. De acordo com o regulamento da prova, cada equipe vai ter cinco atletas e cada um deles vai percorrer um determinado trecho. As melhores equipes serão premiadas com dinheiro e troféu. Assim como na primeira edição, a maratona está sendo promovida através de uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Prefeitura de Tibau.
REGRAS DA PROVA
Conforme Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, a prova será em formato de revezamento e com utilização de pulseiras. Ele informa que cada equipe terá uma pulseira, que será repassada em cada polo para seu colega de equipe até chegar ao último polo. A equipe vai finalizar a prova quando o atleta entregar a pulseira aos fiscais que vão estar na entrada de Tibau.
O secretário ainda informa que em cada polo haverá uma tenda armada, onde ficarão os atletas e dois fiscais esperando receber a pulseira de seu companheiro para entregar ao seguinte e assim até que chegue no quinto atleta de sua equipe. Ao chegar em Tibau, estará montada uma tenda com uma equipe de fiscais e um corredor feito com cones e uma faixa de chegada, daí entregará a pulseira e o fiscal anotará a classificação da equipe.  
O Atleta não poderá dar largada sem receber a pulseira do seu colega de equipe, que o entregará logo que chegar, este receberá e correrá, fazendo a mesma coisa no posto seguinte. O Atleta que vai receber a pulseira poderá receber antes ou depois 100 metros do ponto em que ele está. A cada três km do percurso, haverá um posto de abastecimento de água para quem estiver participando.
Os pontos de revezamento estão definidos da seguinte forma: Primeiro ponto de troca acontece após 7,7km da largada; o segundo ponto com 15,2km da largada (trecho de 7,5km); o terceiro ponto com 25,2km do local de saída que é o Memorial da Resistência (trecho de 10km); quarto ponto de troca 34km da largada (trecho de 8,8km) e o quinto e último ponto a 42km (trecho de 8km). A Maratona de Revezamento terá um total de 42,2km e em cada ponto demarcada a equipe vai mudar o atleta. 


COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

Sem comentários:

Enviar um comentário