segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

II Maratona de Revezamento conta com 175 atletas

Na manhã deste sábado, 24, aconteceu a II Maratona de Revezamento Mossoró Tibau. 175 atletas de diversas cidades e estados vizinhos participaram da prova que foi dividida em quatro categorias. A saída aconteceu no Memorial da Resistência e a chegada na entrada da cidade de Tibau. A maratona teve o percurso de 42km. Cada equipe participou com 5 integrantes que revezaram a cada aproximadamente 8km.
O prefeito Francisco José Júnior participou da prova e falou sobre a consolidação do evento na cidade. “Neste ano aumentamos em quase 100% o número de participantes em relação ao ano passado. É uma oportunidade muito boa para incentivar a prática esportiva e o turismo, já que a maratona atrai corredores de diversos estados”, destacou.
Equipes de diversas cidades como Assú, Caicó, Tibau e Juazeiro do Norte (CE), se destacaram na prova e conquistaram a colocação dos primeiros lugares. A cidade de Mossoró também foi representada com diversas equipes que obtiveram um bom desempenho.
O secretário de Esporte e Lazer Abraão Dutra, também participou da maratona e destacou a importância da prova para o município. “A maratona de revezamento abriu oficialmente o calendário esportivo da secretaria. É com muita satisfação que participamos junto com o prefeito para dar o exemplo e incentivo da prática do esporte que vem crescendo cada vez mais na cidade”, disse.
A II Maratona de Revezamento Mossoró Tibau contou com a parceria entre as prefeituras das duas cidades e outras secretarias do município. A Guarda Civil garantiu a segurança dos corredores durante toda a prova. O SAMU disponibilizou ambulância para acompanhar a maratona e socorrer os casos de ocorrência entre os participantes.
A Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou parte do efetivo dos Agentes de Trânsito que organizaram o percurso da maratona do início ao fim, junto com o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, garantindo também a segurança e a prevenção de acidentes durante a prova.
A maratona foi dividida em quatro categorias, Feminino Local, Feminino Aberto, Masculino Local e Masculino Aberto. Cada equipe vencedora recebeu medalhas, troféu e prêmio em dinheiro. O valor total do prêmio foi de R$ 10 mil dividido para os primeiros colocados. As demais equipes receberam medalhas de participação.
Confira o resultado:
Feminino Local:
1º lugar: Equipe Loucas? Não, corajosas!
2º lugar: Equipe Garra
3º lugar: Mulheres determinadas

Feminino Aberto:
1º lugar: Equipe 1 Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
2º lugar: Equipe 2 Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
3º lugar: Equipe de Assú

Masculino Local:
1º lugar: Equipe Paulo de Tasso
2º lugar: Equipe Esporte Magia
3º lugar: Equipe Ecossistema
4º lugar: Equipe Km por Km BodyNutri
5º lugar: Equipe Potiguar Run

Masculino Aberto:
1º lugar: Equipe Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
2º lugar: Equipe Caicó
3º lugar: Equipe Tibau

COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

Sem comentários:

Enviar um comentário