domingo, 31 de agosto de 2014

ULTRAMARATONA DE REVEZAMENTO DE 300 km (Fortaleza x Mossoró)



ULTRAMARATONA de REVEZAMENTO de 300 km (Fortaleza x Mossoró) será a última edição dessa prova, completando o DESAFIO CORRENDO O NORDESTE (1800 km), que foi mais um sonho do nosso líder Lula Hollanda que se materializou. 


Esse desafio foi concebido em 2009, com a realização da ultramaratona Maceió - Recife. Depois, Natal – Recife (2010), Aracaju – Maceió (2011), Salvador – Aracaju (2012), Mossoró – Natal (2013) e, finalmente, Fortaleza – Mossoró, em 2014, somando 1.800 km de corrida pelas estradas do nordeste. Esse ano, em parceria com o CORRE10, a ARGO Camisas e a Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria de Esportes e Lazer, a ACORJA fará uma grande festa de chegada na Praça dos Esportes da cidade dentro do Projeto Viva a Rio Branco, As inscrições estarão abertas no site CORRE10 a partir de 15 de setembro, mas as vagas serão limitadas. Então hora de Ir até a Body Nutri Suplementos e fazer sua reserva de suplementos como também chegou a hora de comprar um bom tênis e vestuário na Dinâmica Sports e QUEM VAI?


MODELO DA CAMISA 2015 / FORTALEZA À MOSSORÓ





COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Body Nutri Suplementos Lança Promoção De Aniversário Para Sua Loja de Mosoró

Promoção aniversário - bodynutri Mossoró

A bodynutri Suplementos chega ao seu primeiro ano de atividades em Mossoró e para comemorar o sucesso no mercado local, preparou uma promoção seus consumidores. A loja irá sortear três prêmios até o fim de setembro. Para participar, o cliente deverá realizar compras a partir de R$100, onde receberá cupom para concorrer aos sorteios. E quem levar um amigo para garantir sua suplementação de qualidade, tem mais chances de se dar bem, ao ganhar um cupom extra. A promoção é válida de 25 de agosto à 26 de setembro, somente para compras na unidade Mossoró.

Os prêmios a serem sorteados pela loja de suplementos em Mossoró são os seguintes: uma avaliação nutricional com a Dra. Lígia Rosado (sorteio – 6 de setembro); dois meses de musculação na Academia Atlhetica por conta da bodynutri (sorteio – 16 de setembro), e um combo completo de suplementos para ficar bem abastecido durante os treinos (sorteio – 26 de setembro).

Os sorteios acontecerão na loja a cada 10 dias, oferecendo assim várias oportunidades da turma fitness e da maromba participarem. “Queremos compartilhar esse momento com nossos clientes, por isso, elaboramos uma promoção em que possamos contribuir ainda mais na rotina esportiva e proporcionar uma vida mais saudável”, comentou Talles Diego, gerente da bodynutri.

bodynutri Suplementos – Sua saúde na melhor forma.
Galeria Dom Gentil, loja 2 (vizinho ao Hospital Wilson Rosado) – Mossoró, RN.
Telefone: (84) 3062.3344
Facebook /body.nutri | Instagram @bodynutri


COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

Dica da Dinâmica Sports - O Tênis Correto Para Seu Exercício.

Tênis

Corrida, caminhada, malhação, esportes coletivos. Para cada tipo de exercício, um tipo de tênis diferente. É muito importante ficar atento às particularidades das marcas e modelos para garantir o melhor da sua atividade física preferida e, principalmente, evitar lesões. O calçado incorreto também pode prejudicar seu desempenho. Fique de olho nessas dicas e aproveite o melhor de seu esporte favorito.
Corrida
Conhecer seu tipo de pisada – pronada, supinada ou normal – é o primeiro passo para escolher bem o tênis para esta modalidade. Neste caso a ajuda de um médico ortopedista é fundamental. Identificada a pisada, é importante observar o sistema de amortecimento, que deve ser bem reforçado.

Malhação
O tênis para a malhação nossa de cada dia deve antes de qualquer coisa primar pelo conforto. Especialistas em atividade física recomendam que a hora ideal para se escolher o modelo para a prática deste tipo de exercício é no final do dia, quando os pés estão mais inchados, simulando uma situação parecida com o que acontece quando estamos na academia.

Vôlei
Para os que curtem praticar vôlei o importante é estar atento que o tênis para esta modalidade precisa possuir uma boa ventilação e, principalmente, uma boa aderência, já que os movimentos são constantes e a estabilidade mais do que necessária.

Anotou as dicas? Agora é só escolher o melhor modelo e aproveitar e passar na DINÂMICA SPORTS que fica na Rua Vicente Sabóia, 52, Centro de Mossoró/RN (em frente ao Banco Santander) Telefone: 84 3321-3414

COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dica da Dinâmica Sports - Por que corremos?


ESTAVA aqui vendo as fotos da Maratona do Rio, realizada neste domingo, 27 de julho, e fiquei me lembrando da minha, no ano passado. A minha primeira maratona. Jurei, lá mesmo, chegando ao Aterro do Flamengo, que seria a última! Lembro-me disso até hoje, como se fosse ontem. Uma maratona internacional, cheia de gente do mundo inteiro. Linda, deslumbrante, e quente! Achei que ficaria feliz com a conquista e uma medalha, que a colocaria num quadro, como destaque dos 42 vencidos! Mas quem disse que cumpri a promessa? Hoje me inscrevi na Maratona de São Paulo, com o mesmo pensamento: só mais essa e chega…

Corredor é um bicho estranho! A gente acorda cedinho, às vezes de madrugada, num frio de doer, ou debaixo de chuva, ou enfrentamos um sol escaldante… Há os que enfrentam desertos ou continentes de gelo…
Chego à conclusão de que não somos normais. Acho que é muito sol na cabeça, sei lá. Mas o fato é que a gente sofre, sente dor, câimbra, sono, fome, frio, sede, dor, já falei, mas vou falar de novo… Dói! E a gente continua. Existe um corredor interno (será insano?) no coração da gente, que não deixa a gente desistir. Ele fica lá soprando no nosso ouvido ”Só mais um pouquinho… Só mais 1k…”.
A gente se acostuma com o volume exigido dos longões, no treino de uma maratona, a nossa resistência cai, mas a força interna aumenta. Acordamos decididos, enfrentamos o asfalto, a areia, a terra, a família e os amigos que nos chamam de loucos. E lá vamos nós. Paçoca, gel e dinheiro no bolsa para hidratação. E saímos…Fazemos um tour, vamos de parque em parque, de bairro em bairro. A cidade fica tão interessante quando você corre por ela. E corredor já virou uma paisagem constante nas ruas de Sampa. É só passar correndo que um te reconhece e sorri.
E a gente se acostuma tanto a toda essa disciplina, essa rotina, essa exigência, que quando comentamos, as pessoas se espantam! Você vai correndo até lá? – perguntam. É muito engraçado. Mas é bom de ouvir, porque às vezes a gente tem que ver como um certo grau de heroísmo aquilo que fazemos, afinal é assim que muitas pessoas nos veem. Não por orgulho, mas por reconhecimento, por esforço. A gente se acostuma tanto com essas loucuras que vamos perdendo a noção do normal. E realmente, enfrentar tudo isso nos faz um pouco heróicos, não faz?
Sair para correr, seja 5 ou 50k, exige uma força grande, dedicação, coragem!
E quando o treino acaba, e você chega em casa, morta, mas feliz, com a sensação de dever cumprido (e comprido), com o coração radiante, por ter vencido mais um desafio, mais um treino. Contentamento! Esta é a palavra que define um corredor depois de uma corrida… Puro contentamento!
foto:divulgação/organização



COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Carboidratos em gel: suplementos alimentares indicados para reposição de energia




Os Carboidratos são substâncias essenciais para funcionamento do nosso organismo, especialmente quando o assunto é desempenho físico. Todo atleta tem que ter uma alimentação balanceada com uma oferta de adequada de Carboidratos. * Uma ingestão adequada de Carboidratos é fundamental para fornecer, repor e manter o estoque de glicogênio muscular e hepático. O estoque de glicogênio é peça chave para o desempenho, redução da fadiga muscular, câimbras etc. Uma reserva inadequada de Carboidratos na forma de glicogênio compromete não apenas o desempenho de um atleta, mas pode levá-lo a uma fadiga tão intensa a ponto de provocar uma exaustão muscular e fazer com que ele simplesmente desabe durante treinos ou competições. Durante uma atividade prolongada e/ou intensa a necessidade de glicose aumenta consideravelmente caindo seu nível circulante, é nessa hora que uma boa reserva de glicogênio e o fornecimento constante de Carboidratos pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma competição. A reposição constante de Água, Eletrólitos e Carboidratos, durante treino e competições prolongadas são altamente recomendados. Existem por isso suplementos alimentares criados especialmente com essa finalidade e que podem ser encontrados na forma de pó, para serem diluídos em água, e em gel. O Carboidrato em forma de Gel é o mais recomendado pela sua praticidade e eficiência, uma vez que é praticamente impossível interromper um trabalho físico para preparar uma mistura. Alguns suplementos alimentares com Carboidratos em Gel podem ter em sua composição outras substâncias como vitaminas e aminoácidos, que tem como finalidade melhorar ainda mais o desempenho e reduzir a possibilidade de fadiga muscular. Os Carboidratos em Gel já ganharam a preferência de atletas e desportistas, e podem ser encontrados em caixas com pequenos sachês de fácil abertura e ingestão. Selecionamos os melhores Carboidratos em Gel para você, veja abaixo:


A recomendação dos especialistas é ingerir um sache a cada 45 minutos de atividade intensa, sempre seguido de água, para evitar a desidratação e manter o seu corpo rendendo o máximo. Quando bem utilizados, suplementos alimentares como os Carboidratos em Gel sempre colaboram para o objetivo maior de um bom treino ou competição: Máxima eficiência, Mínima fadiga e um Excelente desempenho.


COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PULSEIRA DE BEM-ESTAR GARMIN VÍVOFIT C/ TRANSMISSOR CARDÍACO de R$ 699,00 POR 599,00























OBS: Esse PRODUTO é NOVO na caixa NUNCA USADO na COR PRETA, Estou apenas fazendo um favor para um amigo corredor de vender esse produto: contato (84) 8827-7755 (Oi / Whatsapp)

Link para comparar o preço e mais informações do produto na Netshoes: http://www.netshoes.com.br/produto/pulseira-de-bemestar-garmin-vivofit-c-transmissor-cardiaco-412-0042-006#


COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dica da Body Nutri Suplementos e da Dinâmica Sports - Como saber se você treina além da conta?

Saiba identificar o overtraining, ou se você está extrapolando
Foto: Shutterstock
Quando você começa a se dedicar à corrida de rua é quase certo que será picado pelo bichinho do amor pelas novas passadas. Basta fazer os primeiros treinos, para que você queira treinar mais e mais. As responsáveis por essa sensação de bem-estar são a endorfina e a serotonina, substâncias liberadas durante a atividade física que fazem com que você se sinta bem. Como essa sensação é agradável, algumas pessoas exageram e começam a querer se exercitar todos os dias, com a ideia errada de “quanto mais, melhor”. Lembre-se, sempre, que a forma como você treina deve ser prazerosa e não prejudicial para à saúde.
Quando você passa dos limites, todos os benefícios trazidos pela corrida são deixados de lado. Ao iniciar os treinamentos é claro que você mira a melhora do desempenho, a perda de peso ou algum outro objetivo. Mas extrapolar pode fazer com que você chegue ao overtraining, treinando mais do que o seu corpo suporta.
Os primeiros sintomas recorrentes desse excesso de treinos são dores musculares, nos joelhos, nos tornozelos e no quadril. Além dos problemas músculo-articulares, você ainda pode ter um desequilíbrio no sistema neuro-imuno-endócrino. Ou seja, o seu sistema psicológico é afetado, transmite essa desordem ao sistema endócrino, que acaba desregulando todo o sistema imune. A consequência é o aparecimento de doenças no sistema cardiorrespiratório e (até mesmo) osteoporose precoce. Por isso, se você sentir alguns desses sintomas e estiver exagerando nos treinos, fique esperto. Essas dores já são indícios de que você está treinando além da conta.
Outro sinal vem do coração. A frequência cardíaca alterada pode indicar o problema. Isso porque, quando o corpo ainda está cansado e não se recuperou totalmente de um treino, os batimentos cardíacos por minuto (bpm) em repouso são maiores. Monitore os seus batimentos para evitar problemas.
Portanto, muito cuidado na hora de montar o planejamento do seu treino. O aumento gradual do volume deve ser priorizado, respeitando os limites individuais. Para quem quer começar a correr, uma frequência de duas a três vezes semanais está de bom tamanho. Conforme o seu rendimento for melhorando, novas formas de estímulo e aumento de volume de treino devem ser acrescidas gradativamente, de acordo com o seu objetivo.
(Fonte: Bruno Zwarg, professor da Bodytech, unidade Santana – São Paulo)


COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344
 
(84) 3321-3414

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Na Body Nutri Suplementos Tem BCAA da Atlhetica Nutrition com 120 cápsulas Por R$ 30,00


#PromoçãodePeso bodynutri garante toda a força e disposição que você necessita para seus treinos. Preço especial no BCAA da Atlhetica Nutrition com 120 cápsulas, que oferece os aminoácidos de cadeia ramificada na proporção 2:1:1 em cada porção. Ainda irá te ajudar a ter resistência física, ser fonte de energia, aumentando sua síntese proteica, auxiliando no crescimento do músculo e reduzindo o catabolismo. Aproveite nossa promoção enquanto durar o estoque, para compras à vista. Disponível nas lojas de Mossoró e Assú




COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344
 
(84) 3321-3414

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica da Dinâmica Sports - Roupas Adequadas Ajudam a Performace do Corredor

roupa
 

Não há nada pior do que utilizar um tecido que encharca de suor enquanto se está correndo, certo? Para proporcionar bem-estar durante o exercício, as peças de roupas esportivas podem conter combinações de diversas tecnologias.
Fazer uma boa escolha garante conforto para a atleta, além de evitar uma possível queda no desempenho físico. Há inclusive roupas esportivas que prometem otimizar os ganhos durante o exercício.
 
Para ajudar a selecionar as tecnologias essenciais dentro do seu objetivo, veja abaixo uma seleção das principais funções encontradas em roupas direcionadas à corrida:
 
*Isolante térmico: permite que a troca de calor entre o corpo e o meio ambiente seja a menor possível. Quanto menos calor for perdido, mais energia será canalizada para o movimento realizado e haverá ganhos de performance.
 
*Respirabilidade: quando o tecido possui alta capacidade de absorver água, como é o caso do algodão, as roupas podem ficar extremamente molhadas durante a atividade física. A peça chamada de respirável permite que o suor se transporte para a superfície do tecido, sendo rapidamente evaporado.
 
*Função bacteriostática: evita a proliferação de fungos e bactérias no material, assim como o aparecimento de possíveis doenças de pele. Mas não confunda essa capacidade com a função bactericida, na qual todas as bactérias são mortas, inclusive aquelas que normalmente deveriam fazer parte do corpo.
 
*Compressão: ajuda a minimizar a vibração do músculo e, assim, evitar a liberação indesejada de energia. Isso porque os músculos vibram durante a realização de uma atividade física desencadeando perda de energia. É possível prevenir distensões, cãibras ou reduzir as dores do pós-treino.
 
*Aumento da microcirculação sanguínea: os tecidos com essa função possuem minerais que, ao entrarem em contato com o calor do corpo, liberam raios infravermelhos longos que melhoram a circulação sanguínea. Em termos práticos, isso significa que o ácido lático liberado durante o exercício se dispersa mais facilmente, postergando a fatiga muscular e reduzindo a celulite.
 
*Proteção UV: proteger-se do sol é extremamente importante em esportes outdoor, como a corrida de rua. Daí a importância de adotar roupas com proteção UV, que possuem fios constituídos de materiais capazes de bloquear os raios solares UVA e UVB. Tal característica só é eficiente quando a construção do tecido é feita em tramas fechadas.
 
*Leveza: as peças mais leves geralmente são constituídas de poliamida, mas outros fios também podem garantir essa característica. Durante a produção, é possível calibrar as máquinas para criar tecidos em diferentes espessuras

 
COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344
 
(84) 3321-3414
 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dica da Body Nutri Suplementos: Hardcore Mass W/Creatine Por R$ 82,00


Com a bodynutri, você garante sua suplementação de qualidade, pelas melhores marcas do mercado e o melhor, com preços especiais. Na “Promoção de Peso” você encontra o Hardcore Mass W/ Creatine por apenas R$ 82,00. Suplemento hipercalórico elaborado pela marca Atlhetica Nutrition que acompanha a Creatine Ultra de 60 cápsulas.
Tudo para te auxiliar no ganho de massa muscular e fornecer energia gradativa ao corpo durante seus treinos.




COLABORADOR DO BLOG: 
(84) 3062-3344