terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica da Dinâmica Sports - Roupas Adequadas Ajudam a Performace do Corredor

roupa
 

Não há nada pior do que utilizar um tecido que encharca de suor enquanto se está correndo, certo? Para proporcionar bem-estar durante o exercício, as peças de roupas esportivas podem conter combinações de diversas tecnologias.
Fazer uma boa escolha garante conforto para a atleta, além de evitar uma possível queda no desempenho físico. Há inclusive roupas esportivas que prometem otimizar os ganhos durante o exercício.
 
Para ajudar a selecionar as tecnologias essenciais dentro do seu objetivo, veja abaixo uma seleção das principais funções encontradas em roupas direcionadas à corrida:
 
*Isolante térmico: permite que a troca de calor entre o corpo e o meio ambiente seja a menor possível. Quanto menos calor for perdido, mais energia será canalizada para o movimento realizado e haverá ganhos de performance.
 
*Respirabilidade: quando o tecido possui alta capacidade de absorver água, como é o caso do algodão, as roupas podem ficar extremamente molhadas durante a atividade física. A peça chamada de respirável permite que o suor se transporte para a superfície do tecido, sendo rapidamente evaporado.
 
*Função bacteriostática: evita a proliferação de fungos e bactérias no material, assim como o aparecimento de possíveis doenças de pele. Mas não confunda essa capacidade com a função bactericida, na qual todas as bactérias são mortas, inclusive aquelas que normalmente deveriam fazer parte do corpo.
 
*Compressão: ajuda a minimizar a vibração do músculo e, assim, evitar a liberação indesejada de energia. Isso porque os músculos vibram durante a realização de uma atividade física desencadeando perda de energia. É possível prevenir distensões, cãibras ou reduzir as dores do pós-treino.
 
*Aumento da microcirculação sanguínea: os tecidos com essa função possuem minerais que, ao entrarem em contato com o calor do corpo, liberam raios infravermelhos longos que melhoram a circulação sanguínea. Em termos práticos, isso significa que o ácido lático liberado durante o exercício se dispersa mais facilmente, postergando a fatiga muscular e reduzindo a celulite.
 
*Proteção UV: proteger-se do sol é extremamente importante em esportes outdoor, como a corrida de rua. Daí a importância de adotar roupas com proteção UV, que possuem fios constituídos de materiais capazes de bloquear os raios solares UVA e UVB. Tal característica só é eficiente quando a construção do tecido é feita em tramas fechadas.
 
*Leveza: as peças mais leves geralmente são constituídas de poliamida, mas outros fios também podem garantir essa característica. Durante a produção, é possível calibrar as máquinas para criar tecidos em diferentes espessuras

 
COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344
 
(84) 3321-3414
 

Sem comentários:

Enviar um comentário