quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dica da Body Nutri Suplementos: Sabendo Usar Suplementos Eles Podem Ajudar e Muito.


Afoitas para atingir rapidamente objetivos impostos por uma “ordem mundial de padrões físicos e atléticos”, algumas pessoas lançam mão do uso de tudo que possa ajudá-las. Muitas vezes sem saber a real serventia daquilo que estão comprando e ingerindo.
O uso de suplementos alimentares é um exemplo disso. “Eles servem como um complemento, fornecendo os nutrientes que não se consegue por meio da alimentação”, relata a nutricionista Mariana Klopfer, da Nutricius, de São Paulo.
Mas sua utilização deve ser orientada por especialistas e de acordo com a atividade praticada e as características de cada um. Para os corredores, por exemplo, Mariana ensina que é importante analisar o treinamento do atleta quanto à duração, intensidade e horário.

Quem são eles

- Carboidratos de média e rápida absorção, como o Maltodextrina, fornecem energia para a manutenção do exercício, retardando a fadiga, pois cuidam dos estoques de glicogênio, determinantes nesse processo e que estão presentes no fígado e na massa muscular. Outros exemplos, como a Dextrose e a Ribose podem ser incluídos nesta lista, segundo a consultora da Nutriris e especialista em suplementação esportiva, Iris Miranda, de São Paulo.
- Proteínas e os aminoácidos, representados pelo Whey Protein, Albumina, BCAA e glutamina, têm como objetivo suprir o organismo desses compostos importantes para a recuperação muscular, uma vez que o desgaste físico de um corredor atinge, em sua maioria, a massa magra e compromete seu desempenho.
- Isotônicos, bebidas com maltodextrina e minerais, como o sódio, potássio, zinco e magnésio, utilizadas na hidratação durantes exercícios de longa duração, principalmente em climas quentes e úmidos.
- “bebidas de recuperação”, um combinado de carboidrato, proteínas, BCAA, glutamina, alguns minerais e vitaminas que, consumido imediatamente após o treino, fornece ao metabolismo os nutrientes fundamentais para o início de um processo de recuperação bem eficiente.

Não confunda suplementos com…

- Produtos que contêm substâncias pré-hormonais em sua composição. Esses últimos trazem, além do aumento de massa muscular, problemas como a insuficiência cardíaca.
- Complexos multivitamínicos e antioxidantes usados para combater o estresse oxidativo da corrida, responsável pela incidência de contusões e infecções virais ou bacterianas, devido à queda da resistência imunológica
fonte:http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/2011/06/suplementos-sabendo-usar-eles-podem-ajudar/#sthash.J0k6V9YT.dpuf

COLABORADOR DO BLOG: 
(84) 3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário