quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dica da Body Nutri Suplementos: Defina metas inteligentes





Assim como na vida, a falta de objetivo pode atrapalhar seu desenvolvimento na corrida de rua. Você pode até pensar em desistir do esporte caso fique estagnado ou que tenha a impressão que jamais alcançará o resultado esperado. Assim, que tal definir metas inteligentes?


Casos de erro no planejamento influenciam a performance, como o de tentar atingir metas de forma rápida num curto espaço de tempo. Por outro lado, com elas (as metas) traçadas, você pode focar em cada passo, melhorar seu desempenho e conquistar seu objetivo.
Pense em você. Descarte a necessidade de definir uma meta popular entre os outros corredores, como completar uma maratona. Esse objetivo precisa ser relevante, que você considere útil e importante para sua vida. Algo que esteja disposto a trabalhar para alcançá-lo. Deve ser, digamos, ‘personalizado’ e não somente porque ‘os outros pensam’ ou ‘estão sugerindo que você faça’.Trace sua meta 

Objetivos atingíveis

Não pense lá na frente. De um passo de cada vez. Por isso, é essencial que você tenha objetivos atingíveis, que sejam capazes de realizar. Se uma meta que você colocou na cabeça for algo pouco provável de ser alcançada naquele momento, não tente. Se fracassar, é bem provável que você até desista do esporte.

Caso você tenha um treinador, ele deve deixar claro as suas reais condições, assim como você precisa ter a percepção de quanto suportar, seja nos treinamentos ou até mesmo em uma corrida.

Calendário de provas

- Coloque duas provas com distâncias diferentes como meta – de preferência, a primeira com o percurso menor.

- Corridas com distâncias que você já está acostumado a fazer também são importantes para a sua preparação – tanto na parte física, quanto na psicológica.

- As provas que têm como meta precisam ser bem estudadas. Quanto mais informações tiver, menos surpresas você passará no dia “D”. Condições climáticas, locais de hidratação e percurso são alguns dos pontos importantes.

Fonte: Fabiano Braun, diretor técnico da FloripaRunners – de Florianópolis (SC)

COLABORADOR DO BLOG:
(84) 3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário