domingo, 1 de junho de 2014

Hoje é Dia de Comemorar no Projeto Viva Rio Branco á Vitória de Mossoró sobre a cidade de Teresina no Dia do Desafio


A cidade de Mossoró é a vencedora do Dia do Desafio com uma vantagem de quase 55% frente à cidade de Teresina (PI). Na última quarta-feira, 28, mais de 140 mil mossoroenses aderiram ao projeto e foram as ruas para registrar sua participação através de atividades físicas. 
Com o slogan “você se mexe e o mundo mexe junto” o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC), promoveu, com o apoio da Secretaria da Educação, um dia de muita movimentação na cidade. Escolas, diversos equipamentos do município, faculdades, o Sindicato do Comércio Varejista, além de empresas locais, transformaram a primeira participação de Mossoró no Dia do Desafio num grande sucesso.
A secretária da Educação, Iêda Chaves, comemora a vitória. “A iniciativa em Mossoró foi um sucesso. Contamos com forte adesão de quase todos os órgãos do município. Todas as nossas escolas participaram do projeto. Estão de parabéns os mossoroenses que foram as ruas para praticar exercícios físicos e estão de parabéns os educadores físicos que auxiliaram nas atividades. Destacamos a participação, também, das empresas privadas”, disse.  
O projeto tem como objetivo estimular a prática de esportes por meio da competição saudável entre cidades. Em Mossoró 56,17% da população se engajou na iniciativa, enquanto Teresina movimentou 1,30%. Foram 16 horas de atividades físicas gratuitas, entre ginástica laboral, dança, alongamento e jump, promovidas por uma equipe de mais de 300 educadores físicos.
Viva a Rio Branco Especial – As atividades do Corredor Cultural deste domingo (1º) serão realizadas com gostinho de vitória.  O projeto Viva a Rio Branco será comemorativo. Em virtude da vitória do Dia do Desafio, a Secretaria da Educação, convida toda a população a participar das atividades para comemorar a vitória sobre a cidade de Teresina. 


COLABORADOR DO BLOG: 
(84) 3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário