segunda-feira, 26 de maio de 2014

Será dia 28 Quarta-feira o DIA DO DESAFIO

No próximo dia 28, os mossorenses vão suar a camisa. Pela primeira vez, Mossoró participa do Dia do Desafio, evento realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, com apoio da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria de Educação. A iniciativa, promovida pelo 3º ano consecutivo no estado, estimula a prática de atividades físicas simultaneamente no mundo inteiro ao estabelecer competições saudáveis entre cidades. A que mobiliza mais pessoas, vence.
Para fazer bonito frente à “rival”, a cidade de Teresina (PI), os mossoroenses contarão com 16 horas de exercícios recreativos, aulões de ginástica, jump, caminhada, ginástica laboral e jogos esportivos, tudo de forma gratuita. Um dos destaques serão as atividades exclusivamente voltadas ao Dia do Desafio oferecidas no Corredor Cultural da Av. Rio Branco, a partir das 17h. Outro destaque será a ginástica laboral nas praças públicas às 7h30, para que os comerciários do entorno comecem bem o dia de trabalho.
A Prefeitura se engajou na elaboração das atividades, mobilizando diversas equipes para integrar a programação e disponibilizando vários espaços para a realização dela. Com as parcerias, as atividades do Dia do Desafio serão espalhadas pelos quatro cantos da cidade: além do Sesc Mossoró, praças, escolas, academias de ginástica, UERN e outros locais públicos receberão atividades.
Dia do Desafio no RN
Em 2014, o Dia do Desafio acontece, além de Mossoró, nos municípios de Caicó, que irá competir com Cajicá (Colômbia), e de Currais Novos, cujo rival será a cidade de Jucás (CE).
Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras. 
Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.  É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.


Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição – e 3ª no RN. Desde 2013, o evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar erradicar o sedentarismo no país  por meio da prática de atividades físicas até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).


COLABORADOR DO BLOG: 
(84) 3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário