quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Décima Segunda Meia Maratona Internacional de Fortaleza



As inscrições para a 12ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, já estão abertas com aprevisão de 8 mil vagas para os participantes. A prova comemora os 288 anos de fundação da cidade de Fortaleza e os 366 anos do surgimento do Exército Brasileiro, na Batalha de Guararapes ocorrida no dia 19 de abril de 1648 no Recife.

A prova acontece no dia 13 de abril (domingo) com a largada e chegada no bosque do Marina Park Hotel. Os horários das largadas será o seguinte:
6h30 - Elite feminina (21.097 metros) - Largada única;
6h35 - Atletas cadeirantes (feminino e masculino) - Largada única;
6h45 - Elite masculina (21,097 metros) e Geral (5 km, 10 km e 21.097 metros - feminino e masculino) - Largada única.

A prova oficial é de 21.097 metros e faz parte do Circuito de Corridas de Rua da Caixa, reconhecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Serão oferecidos dois percursos participativos de 5 e 10 km, sendo este último denominado de "Corrida Guararapes", já na sua 11ª Edição, homenageando o Exército Brasileiro, e reune em sua maioria integrantes das organizações militares do Exército e das demais Forças Co-Irmãs e Auxiliares sediadas na cidade de Fortaleza.

Todos os participantes que concluirem seus percursos receberão a medalha e concorrerão ao sorteio de um carro zero. (exceto os inscritos por cortesia ou promoções)

Estão previstas ao longo do percurso algumas bandas de forró e DJs animando os corredores. Está sendo aguardada a presença de atletas estrangeiros e de outros estados, já que a prova conta pontos no ranking brasileiro de Corridas de Rua da Caixa.

As inscrições serão realizadas somente no site da prova (clique aqui) e o valor sofre umacréscimo de R$ 4,80 por inscrição.




COLABORADOR DO BLOG: 
(84) 3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário