terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DICA DA BODY NUTRI SUPLEMENTOS: A importância da suplementação: BCAA

O QUE É O BCAA?

BCAA é uma sigla em inglês de branched-chain amino acids, que traduzindo seria literalmente aminoácidos de cadeia ramificada. Esses aminoácidos fazem parte dos aminoácidos essenciais para o corpo sendo eles: a Leucina, Isoleucina e Valina.

PARA O QUE SERVE O BCAA?

Durante toda atividade física o corpo utiliza desse um nutriente chamado glicogênio para gerar energia, e quando o estoque desse nutriente se esgota se tem a fadiga muscular. Fadigado, o corpo vai buscar esses recursos em outros lugares, o que acaba na ocorrência de uma segunda ação: a catabolização. O BCAA age nesses dois problemas.
O BCAA fornece os aminoácidos essenciais para o corpo que durante a síntese proteica libera o glicogênio hepático, o que ajuda no retardamento da fadiga muscular aumentando o desempenho e resistência muscular durante exercícios de alta intensidade como a nossa querida corrida. E se tendo o retardado há também uma baixa catabolização dos músculos, ou seja, a perda de pouca massa magra.
Além disso o BCAA no pós treino é perfeito para a rápida recuperação dos músculos e hipertrofia, fazendo com que ele cresça com uma boa síntese proteica, saudável e mais rápido.

QUAL É O MELHOR BCAA?

Os BCAAs no mercado trabalham nas porções 2:1:1 e 5:1:1, que são respectivamente a Leucina, a Isoleucina e a Valina, e quanto maior o valor da Leucina, melhor é o BCAA.

A EVOLUÇÃO DOS BCAAs

A Coach Sports Nutrition, nossa parceira neste post, disponibiliza no mercado BCAAs com os maiores níveis de Leucina - com 70 e 80%.
Durante muitos estudos e pesquisa, a marca lançou no mercado dois EXCELENTES produtos para nós: o BCAA-BETA e o BCAA-BLOX.
São produtos em pó que agem mais rapidez no organismo do que os tradicionais BCAAs em capsulas.

O BCAA-BETA é excelente para um pré treino, onde precisamos ter energia suficiente sem catabolizar.



Já o BCAA-BLOX conta com 80% de Leucina em sua fórmula, o que auxilia MAIS AINDA no retardo da fadiga e no bom crescimento da massa magra.

Ambos foram sucessos de vendas na ExpoNutrition 2013 aqui em SP. Então não tem nem por quê questionar, tem? :D

Resumo da Ópera:
- BCAAs são excelente aminoácidos para geração de energia, aumento de massa magra e retardamento da fadiga;
- São 1/3 dos aminoácidos essenciais para o corpo humano, ou seja, aqueles nutrientes que o corpo não pode gerar;
- Essenciais para nós que praticamos exercícios de alta intensidade;
- A evolução dos BCAAs no mercado só nos trazem benefícios, e a Coach Sports Nutrition pensou muito bem na gente! :D

É isso aí, Runners! E fiquem ligados aqui no blog que teremos novidades em breve! :D

Cheers! o/
Fonte: internet

COLABORADOR DO BLOG: 
3062-3344

Sem comentários:

Enviar um comentário