quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dicas de Aquecimento Para a Corrida da FM 93 e Cobertura em Fotos do Treino de Hoje.

Hoje compareceram 19 corredores/corredoras da Liga para reconhecerem in loco o percurso da prova CAMINHADA E CORRIDA DA FM 93 que terá o percurso de 5,2 KM, o treino foi bastante satisfatório para todos os participantes onde deram pra perceber onde pode aumentar o ritmo e diminuir em casa etapa do percurso como também foi relatado de alguns corredores algumas dores que os sintomas é de corpo ainda frio em outras palavras não teve aquecimento prévio antes do treino então trago logo abaixo um artigo com dicas de aquecimento: Boa corrida a todos Sábado, boa leitura. 


Instruções Para Aquecimento


  1. 1
    Faça um ou dois alongamentos. Um bom alongamento é curvar-se lentamente e estender seus braços até os dedos dos pés enquanto mantém seus pés juntos e os joelhos retos.
  2. 2
    Mantenha esse movimento por 15 a 30 segundos.
  3. 3
    Faça exercícios aeróbicos leves. Andar rapidamente, movimentar-se lentamente, pedalar em uma bicicleta ergométrica e participar de ginástica irá relaxar os músculos e aquecê-lo para a corrida.
  4. 4
    Mantenha o exercício aeróbico de 5 a 10 minutos. Por exemplo, caminhe alguns quarteirões no bairro ou dê entre 1 e 2 voltas na pista. Tente não apressar o exercício de aquecimento.
  5. 5
    Alongue-se por completo após o exercício aeróbico. Seu corpo deverá estar quente e o alongamento e deverá ficar muito mais fácil.
  6. 6
    Alongamento por 10 a 15 minutos. Faça alongamentos estáticos que sejam lentos e graduais. Tente não sacudir rapidamente os músculos e evite saltar ao alongar.
  7. 7
    Estique os ombros, pescoço, músculos da panturrilha, quadríceps, tendões e a região da virilha. Mantenha cada alongamento por 15 a 30 segundos.
  8. 8
    Comece a correr. Tente não sair do ritmo correndo devagar, e aumente gradualmente sua velocidade.
  9. 9
    Refrescar. Refrescar os músculos é tão importante quanto o aquecer. Caminhe de 5 a 10 minutos para manter o sangue fluindo por todo o corpo. Execute alguns alongamentos estáticos adicionais para evitar cãibras e dores musculares.

FOTOS DO TREINO:









COLABORADOR DO BLOG: 

Sem comentários:

Enviar um comentário